sábado, 10 de novembro de 2007
em chamas
Tom Zé não existe. A não-palestra/show de ontem foi uma das coisas mais alucinadas que já vi. Ele simplesmente não conclui um raciocínio, parece não falar coisa com coisa, mas no fim tudo faz muito sentido.
A apresentação teve vários pontos altos (quem não conseguiu senha pode ver uns vídeos no [hotsite]), mas duas coisas me chamaram mais a atenção. Uma delas foi o público, uma média de 25 anos. Realmente me surpreendeu não ver quase ninguém da geração do Tom - criada ao som de suas músicas. Acho bom, mostra que ele é um artista com a obra ainda jovem e que faz todo o sentido hoje em dia.
Outra coisa que achei massa foi ele ter contado a história que, no início da Tropicália, a ditadura não dava lá muita bola pros baianos (Além do próprio Tom, Gil, Caetano, Gal) por considerar que suas músicas eram jingles de rádio. "O grande lance era pegar o Geraldo Vandré", disse . "Os milicos achavam aquela nossa coisa de 'piscina, margarina e gasolina' algo inocente". Mal sabiam eles que, anos depois, o Brasil viveria essa fase de democracia, liberdade e banalização do consumo... de piscinas, margarinas e gasolinas.
Tom Zé, com 71 anos, ainda é um passo pro futuro.
chove?
sexta-feira, 9 de novembro de 2007
Troféu Dercy Gonçalves
Não vou nem esperar acabar o roteiro pra conceder a honraria máxima da Semana, maior do que qualquer Grand Prix dado ontem naquele jantar chiquérrimo (até lá pela meia-noite, depois virou RAVE NO DESERTO).
DADO SCHNEIDER é nosso homem.
DADO SCHNEIDER, venha pra cá e pegue o seu Troféu Dercy Gonçalves de Palestra Imortal.
(agora vocês batem palmas)
Não vou perder tempo em descrever o que foi aquilo. Tô pressionando meus vassalos pra subir logo um videozinho que fizemos com o homem. Quem quiser saber o que é um ser humano totalmente em chamas clica [aqui] agora enquanto vou lá deixar meu currículo com ele. Abra$$o.
running
(POR FAVOR - assistam ao vídeo chamado "Ico Daddy Cool", que acabei de upar. É maior do que toda a filmografia iranana)
Já volto.
quinta-feira, 8 de novembro de 2007
aula
|| Quem foi nas palestras pode votar aí nos comments. Sábado a gente divulga o vencedor ||
caça
(Agora a parte legal)
Os tubarões são reais. Isso, REAIS.
Os caras pregaram pequenos GPS na barbatana dos bichos, que vivem ali pelas bandas da Califórnia. Ou seja, se tu pega teu barquinho e sai atrás de um tubarão, pode ter certeza de que ele tá ali mesmo. A jogabilidade se torna ainda mais interessante por que os barcos se movimentam em velocidade real - dependendo da embarcação que tu escolher pode levar dias até chegar a um dos animais.
tá rolando
Conversam Vicente Criscio (presidente da Direkt), Gerson Dutra (gerente de relacionamento da White Martins), Melissa Lesnovski (gestão de planejamento da Aldeia – Agência de Internet) e Jaime Betts (psicanalista e membro da Associação Psicanalítica de Porto Alegre).
quarta-feira, 7 de novembro de 2007
coca cola
A idéia é simples e, como toda simples idéia, beira à genialidade. Trata-se de um site em que, ao entrar, tu seleciona como tá o teu humor no momento. Aí aparece um mapa-mundi com o estado de espírito de milhões de pessoas em tudo o que é lugar. Entrei e notei que lá no meio do deserto australiano tinha muita gente de mal com a vida. Fui conferir e vi que alguém fez uma gracinha ali no mapa. Pra participar da festa fiz uma marcação em cima da letra t. [aqui].
Brinque um pouco, fique olhando praquele mapa por um minuto.
(O louco é notar que o estado de espírito das pessoas varia de maneira nem tão aleatória assim. Tudo parece obedecer a uma lógica matemática como a bolsa de valores, a teoria de dow, fibonatti e o futebol.)
é tudo mentira
Ao menos pra maior parte dos russos, que insistem na idéia de que os americanos jamais foram à lua. Nesse site [aqui] tem mais algumas especulações feitas por blogueiros mamados de vodka - são constatações sobre a imagem clássica divulgada pelos EUA ainda nos anos 60.
Sempre acreditei que a coisa toda poderia ser realmente uma grande armação, e depois da oficina dada ontem pelo Chittolina (baita fotógrafo gaúcho) sobre manipulação de imagens, não duvido de mais nada. Adriane Galisteu é feia, toda modelo é feia, qualquer mulher de anúncio fotográfico tem rugas, espinhas, belezas e celulite e ninguém tem a pele "garota dourada" que você tanto busca em clínicas de brozeamento artificial. É muito sério. Desista.
move ur body
terça-feira, 6 de novembro de 2007
yeah yeah yeah
No hotsite tem Google Maps [here] com o endereço do Press.
televisão é uma merda
Se você é um daqueles que tem calafrios só ao ouvir a voz do apresentador Fausto Silva, tudo bem, é algo extremamente compreensível diante do quadro da dor que é a TV brasileira aos domingos. O que você não sabe – e deveria saber – é que Faustão está com você. “Televisão é uma merda”, disse, ontem, a uma platéia de 200 pessoas durante a abertura oficial da Semana da Propaganda. Separei abaixo alguns trechos da apresentação do homem. Em seguida subo uns vídeos ali no hotsite.
Domingão
Esse horário é jogo duro, o cara tem que agradar pai, mãe, nona, cachorro – tá todo mundo vendo TV no domingo de tarde. Por isso não posso ser arrogante e querer dar uma de intelectual, tenho que ser cúmplice do público, levar pra lá o que ele quer ver. Se fosse por mim, 90% dos artistas que cantam no programa não iriam, não tocam na minha casa. Sabe por que existe espingarda de dois canos? Pra matar dupla sertaneja. Agora, tem que ter o limite entre o popular e o apelativo. Pode ver, todos os programas que partiram pra apelação pura saíram do ar. O próprio público abandona.
Big Brother
Eu acho uma desgraça, ruim, uma merda mesmo. O Big Brother é um fenômeno que só faz mal pra televisão, dá a impressão de que todo mundo que trabalha no meio vive de festa, é vagabundo. Além do mais, o programa deveria mostrar todas as camadas sociais, fazer um confronto mesmo. Em vez disso bota lá garotão com garotona pra ver quem vai se pegar. Olha o Alemão, o cara é simpático e tal, mas saiu do BB e foi dançar no meu programa. O que aconteceu? O próprio público mandou ele pra casa. Depois foi pro Fantástico e só fez merda.
Novelas e panelas
Acho novela um troço horrível, não assisto. Aliás, se tivesse que ser pago pra ver televisão eu queria o dobro do que ganho. Não que eu ache novela mal feita, mas tem um problema de ritmo: ou é muito lenta, ou muito afobada. Além do mais, hoje em dia o autor manda mais do que o diretor, então sempre escala os mesmo atores, é uma panela. Aí fica só aquele chiadinho carioca, um saco mesmo.
Independência RS
Acho que o Rio Grande do Sul tinha mesmo era que se separar do Brasil, falando sério. Vocês têm aqui um nível de educação superior, além de uma série de outras coisas. O gaúcho tem uma qualidade que falta ao Brasil, ele sabe se posicionar, toma partido, tem um talento nato pra isso. No resto do país é todo mundo em cima do muro, o que é péssimo em todos os sentidos. Falando como paulista, garanto: a maioria dos brasileiros tem inveja dos gaúchos.
segunda-feira, 5 de novembro de 2007
é só pegar
peças
acabou
é hoje
Vamos nós.