quinta-feira, 1 de novembro de 2007

som do arco-íris

Já deve passar de um mês que o Radiohead lançou In Rainbows, mas vale voltar a história aqui: tu pode entrar no site da banda e escolher quanto quer pagar pra baixar o disco. E pode até não pagar nada, baixa da mesma forma. Novo jeito de fazer a distribuição de conteúdo na web, mundo que se divide entre os que acham que o direito autoral deve ser pago e os que querem liberar geral. Questão de tempo pra idéia repicar por aí.

Freud? alguém?

E o Second Life, hein? Parece mesmo que a prometida nova Meca da propaganda perdeu força e não pára de andar de lado. Andei fazendo algumas entrevistas durante a semana e me deparei com a declaração de um CEO americano que garante: os objetos mais procurado pelos avatares do SL são genitálias.

Genitálias.

Isso deve significar alguma coisa.

shortlist

Já está publicado no hotsite da Semana o shortlist.
Clica ali no banner à direita ou aqui e confere.

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

quénc $

Impressionante como o futuro é amigo das histórias em quadrinhos. Há pouco tempo, li uma seqüência em que o Tio Patinhas, o homem mais rico do mundo Disney, compra uma área perto de um aeroporto pra construir alguma coisa que não me recordo o que. Por um motivo burocrático qualquer a obra é embargada e Tio Patinhas se vê desesperado - afinal, o investimento tinha lhe custado uma montanha inteira de ouro de sua famosa caixa forte. A solução do personagem foi genial: fixar no chão do terreno um banner gigantesco que só pudesse ser visto do alto, ou seja, pelos milhares de passageiros que todos os dias chegavam e partiam do aeroporto local.

Pois não é que a idéia do ganancioso Pato virou realidade?
Esse anúncio aqui, próximo ao aeroporto de Dubai, nos Emirados Árabes, já é considerado o maior do mundo, e deve entrar pro Guinness Book em breve.

Salve Walt Disney.