terça-feira, 6 de novembro de 2007

televisão é uma merda


Se você é um daqueles que tem calafrios só ao ouvir a voz do apresentador Fausto Silva, tudo bem, é algo extremamente compreensível diante do quadro da dor que é a TV brasileira aos domingos. O que você não sabe – e deveria saber – é que Faustão está com você. “Televisão é uma merda”, disse, ontem, a uma platéia de 200 pessoas durante a abertura oficial da Semana da Propaganda. Separei abaixo alguns trechos da apresentação do homem. Em seguida subo uns vídeos ali no hotsite.


Domingão
Esse horário é jogo duro, o cara tem que agradar pai, mãe, nona, cachorro – tá todo mundo vendo TV no domingo de tarde. Por isso não posso ser arrogante e querer dar uma de intelectual, tenho que ser cúmplice do público, levar pra lá o que ele quer ver. Se fosse por mim, 90% dos artistas que cantam no programa não iriam, não tocam na minha casa. Sabe por que existe espingarda de dois canos? Pra matar dupla sertaneja. Agora, tem que ter o limite entre o popular e o apelativo. Pode ver, todos os programas que partiram pra apelação pura saíram do ar. O próprio público abandona.

Big Brother
Eu acho uma desgraça, ruim, uma merda mesmo. O Big Brother é um fenômeno que só faz mal pra televisão, dá a impressão de que todo mundo que trabalha no meio vive de festa, é vagabundo. Além do mais, o programa deveria mostrar todas as camadas sociais, fazer um confronto mesmo. Em vez disso bota lá garotão com garotona pra ver quem vai se pegar. Olha o Alemão, o cara é simpático e tal, mas saiu do BB e foi dançar no meu programa. O que aconteceu? O próprio público mandou ele pra casa. Depois foi pro Fantástico e só fez merda.

Novelas e panelas
Acho novela um troço horrível, não assisto. Aliás, se tivesse que ser pago pra ver televisão eu queria o dobro do que ganho. Não que eu ache novela mal feita, mas tem um problema de ritmo: ou é muito lenta, ou muito afobada. Além do mais, hoje em dia o autor manda mais do que o diretor, então sempre escala os mesmo atores, é uma panela. Aí fica só aquele chiadinho carioca, um saco mesmo.

Independência RS
Acho que o Rio Grande do Sul tinha mesmo era que se separar do Brasil, falando sério. Vocês têm aqui um nível de educação superior, além de uma série de outras coisas. O gaúcho tem uma qualidade que falta ao Brasil, ele sabe se posicionar, toma partido, tem um talento nato pra isso. No resto do país é todo mundo em cima do muro, o que é péssimo em todos os sentidos. Falando como paulista, garanto: a maioria dos brasileiros tem inveja dos gaúchos.

6 comentários:

TatiAB disse...

Curioso pra minha cabecinha de mulher. O cara já tem o pé de meia feito, escrachou o que deu, então porque ainda fica com o programa dominical? Ele podia passar o tempo dele ganhando dinheiro com palestras. Todo mundo se divertiria mais, ele e nós. :)

Leandro Demori disse...

Ele abriu a palestra dizendo exatamente isso: "Eu odeio palestra e não cobrei porra nenhuma pra vir aqui". Acho que, na verdade, ele é vicidado em televisão como quase todo mundo que trabalha nela.

Anônimo disse...

Muito interessante o talk-show da abertura da ARP realmente ele é o Senhor dos Palcos qualquer coisa a ser perguntado Faustão já contra-atacava com êxito e ironia tanto é que ele advertiu:"perguntem o que quiserem,mas,também vou responder o que eu quiser".Fausto Silva falou tudo de que se tem de ruim na televisão e até já disse sobre o futuro próximo,pois,esta HDTV tv de alta definição vai ser uma loucura para os maquiadores porque irá mostrar todas a imperfeições e dele maquiagem e ele citou mas,tem cantora que canta com a bunda.Mas a pergunta que eu não exclamei foi:
- O quadro mais duradouro do Domingão Video Cassetadas não é uma contradição,pois,rimos de uma desgraça ou fatalidade de outro indivíduo?

Tirando este aspecto vejo ele como incomparável Comunicador.

nuncamais disse...

Massa! Na Rolling Stone ele está todo sabonetão. Praticamente um "furo" da semana de propaganda.

vagalume disse...

cara, eu me desespero quando chego na casa de alguem no domingo e tá lá ligado a tv naqueles programas que só enchem o cérebro da gente de idiotice, com quadros iguais toda semana, apelação pra nudez e com apresentadores sem talento nenhum ou então de uma falsidade vergonhosa. como eu gostaria que passasse algo interessante, algum documentario tipo "Discovery Channel" ou coisas referentes a pessoas que fazem ou fizeram algo realmente bom para o mundo, e não aqueles artista de tv que não interressam nada á nossa existencia. é como diz uma frase que li esses dias..."a TV está se tornando a maior invenção do homem em prol da imbecilidade humana".

Anônimo disse...

NÃO CUSPA NO PRATO QUE COMEU . SE FOSSES TÃO BOM COMO O SILVIO SANTOS TERIA TUA TV E FARIA COMO QUER . VOCE FEZ SUCESSO NO PERDIDOS NA NOITE (OU DA) HÁ MAIS DE VINTE ANOS E FOI SÓ , A GROBO ( GOSTOU ? )QUE INSISTE EM DIZER QUE INOVA , ELA SÓ ANDA PARA TRÁS , DEPOIS DE TÚ VIERAM , GROISMAN , ANTES HUCK , SEM FALAR EM ANA BRAGA , ANGÉLICA , PÔ E A RAINHA DUSSS BAIXINHOS ......INFELIZMENTE A DO BISSSPO TÁ APRESENTANDO PORCARIAS MELHORES , É LÓGICO , A PARTE OBRERACIONAL DA TV DELE É UMA CACA , NÉ?